Fica fora do Casting

16:29 / Postado por Conceito de Moda /


Em nota a entrevista com coordenadores de agências de moda, a Revista Elle, que é especializada no ramo elabora dicas de como participar de um concurso de moda.


A principio podemos dizer que não e fácil entrar em um campo tão concorrido como o mercado de moda. Vale salientar que além de beleza visual a modelo feminino nesse caso em especifico fica presa a situações como: escolher a roupa que vai utilizar? Como arrumar o cabelo? sapatos, sandálias, tênis? e a maquiagem?. Esses são os grande dilemas que cercam o dia a dia da modelo que participar dos castings de moda.


Podemos dizer que o luxo e o mais belo seria a melhor dica para impressionar os julgadores? Bom essa resposta estar errada de acordo com a Coordenadora do Departamento New Face da Ford, Adriana Ogata, que em entrevista para revista Elle explica para as iniciantes como se comportar nos famosos casting. A coordenadora afirma que a melhor dica é realmente o clássico jeans, a t-shirt comum que faz com que o corpo da modelo seja visto de uma forma mais integral e sem nenhum  tipo de alteração que normalmente as vestimentas fazem nos corpos das modelos e também em qualquer indivíduo.


De fato realmente se for utilizar o bom senso, a roupa comum normalmente aparenta melhor como o corpo estar sicronizado com a vestimenta de moda. O grande problema é que as modelos se preocupam sempre mais em estar bonita e dentro da moda para impressionar os jurados ou coordenadores do evento. Normalmente o que se vê é o excesso de tudo para sempre burlar as outras modelos, ou seja sempre estar a frente nas tendências. E aqui fica claro que a preocupação não fica em passar o real e sim a sua trajetória de conhecimento de novas mudanças da moda no cotidiano.


Seria então uma falta de experiência? Na verdade no ponto de vista dos coordenadores realmente devemos dar mais conhecimento para os modelos em geral que ficam a desejar nas apresentações. O que fica claro é que as modelos estão perdendo trabalhos devido a falta de cuidado com a escolha do look.


Agora outra pergunta fica a ser questionada, será que o organizadores deveriam expor qual seria o melhor figurino a ser utilizado naquela ocasião? No meu ponto de vista o trabalho deve começar dentro da agência de modelos até o conhecimento geral do modelo sobre como se deve comportar dentro do casting.


Ou seja aqui é realmente diferente das passarelas, aqui não pode se deslumbrar do excesso da beleza nem da fantasia da criação de uma personagem que só existe naquele espetáculo. As maquiagens, roupas, sapatos são meros adereços que transformam a pessoa em um símbolo de formação de identidade de moda para toda a sociedade. 


Agora no casting o que vale realmente e a beleza natural, se você é gorda, ou magra , alta ou baixa, morena, loira, ruiva, a escolha não e sua de como você deve utilizar esses artifícios para ilustrar a sua escolha para o desfile. O normal e simples e o real que só existe em quatro paredes e em um certo espaço de tempo.Usar mini-saia, blusas decotadas, vestidos de luxo, no geral roupas customizadas ficam todas fora do guarda roupa para ir ao casting. 


Acesse: http://elle.abril.com.br/moda/grifes-tops-estilistas/como-escolher-a-roupa-para-um-casting-507200.shtml?page=page2  

0 comentários:

Postar um comentário