Safari Brasileiro

13:01 / Postado por Conceito de Moda /







Em clima selvagem outra tendência que tende a vingar no Brasil é "os animais". Além de onças, gatos, cobras, borboletas, urso, peixes, vão fazer parte da estamparia para o verão 2010. Calças, blusas, vestidos, sapatos, bolsas, todos os produtos da moda vão esta inseridos nesse tema Safari, que foi rebuscado da Africa para o mundo. As cores neutras, terrosas serão bem vistas na tabela de cores para o verão.


O clima é tribal. Mesmo assim, com tantas cores terrosas, aqui no Brasil a diversificação irá ser maior devido a imensa flora e fauna que o país possui. Então para as pessoas que preferem utilizar cores mais alegres, não se preocupe a tendência de cores vivas esta em pauta para o verão e acompanhada dos animais domésticos e selvagens.


Então a dica é utilizar bem desse tema, mais com cuidado para não abusar muito das estampas. Sempre misturar cores neutras com as mais vivas, para dá contraste entre as cores, e assim aproveitar e previlegiar a energia da vida animal.

3 comentários:

Comment by Fábio Leão on 7 de setembro de 2009 às 09:34

Acho muito bacana o fato de se dar dicas das cores das estações. Isso ajuda as pessoas que se interessam pelo tema na hora de comprar roupas ou até mesmo saber qual roupa usar ao sair de casa, para estar na moda.
Não sabia que nesse verão o clima é "selvagem". Pensei que a cor predominante do verão seria o Rosa e que o que mais destacaria seriam as flores e não os animais, já que, nos últimos dias observei muito o rosa e flores nas vitrines.
De qualquer forma, foi bom saber das dicas!
Um abraço!
Fábio Leão.

Comment by Ana Paula Moraes on 11 de setembro de 2009 às 16:23

Ao nos vestir estamos expressando nossa personalidade.Mas é muito bom ter um alguém que nos auxilie neste momento, até porque as tendências mudam constantemente.Não sabia que a o tema da coleção de verão seria selvagem.Eu não gosto acho muito espalhafatoso.

Comment by Sabrina Silverio on 25 de setembro de 2009 às 14:05

A tendência é arriscada, mas carteiras de mão em couro de crocodilo são o máximo e se encaixam na dica. O segredo é saber dosar. ;)

Postar um comentário